quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Experiências recentes na cozinha ocupada e natureba aqui de casa


Li uma receita de tomate mediterrâneo vegano na web e já resolvi adaptar ao que tinha aqui: além disso cortei também berinjela e abobrinha, coloquei palmito, alcaparra, azeitona e pasta de soja com manjericão, com cominho, coentro, curry, salsa e o temperinho pronto do Sabor a Mi (que minha amiga chama de Sabor a Mil). Está proibitivo para hipertensos, mas para fãs de sal como eu, bem bom rs
Este não é pra comemorar muito, pq na verdade atesta minha incompetência para o arroz tradicional, mesmo seguindo à risca as dicas da minha mãe que faz um com cenoura "tudo de bom". Curti os pacotinhos tipo risoto do Tio João, bem "mão na roda", mas confesso que segui o modo de fazer da embalagem. Este é o Valligiana.

Esta pizza vegana saiu cheirosa... Espinafre, berinjela, abobrinha, cenoura, palmito, alcaparra, tomate, azeitona e todos os temperinhos que adoro: curry, coentro, cominho, salsa e manjericão. A cozinha ficou cheirosa! A massa é integral, achei no Extra.

Massa com tomate, abobrinha, palmito, azeitona, alcaparra, curry, coentro, cominho, salsa e manjericão (como vcs podem perceber eu sou mega original).

Sou tão apaixonada por este molho que tempos atrás estava colocando ele no café da manhã, nas torradas. Pesto de rúcula com azeite e manjericão. Para comer ajoelhada, rezando e gemendo. É gorduroso, mas de acordo com um amiga, o azeite protege nossas células.

Esta aprontamos juntas: arroz integral com tomate, palmito, alcaparra, azeitonas e brócolis, soja com tudo isso rs, salada básica se não me engano de brócolis e os temperos do meu coração: curry, coentro, cominho, salsa e manjericão.

Estou orgulhosa pq resisti à máquina de café com leite e chocolate do laboratório de exames que fui hoje. Como diz o povo da Herbalife, sou mais forte que um copinho desses rs Só por hoje!




Um comentário:

  1. Eu quero esta pizza quando for te visitar ...
    Vc tem que colocar também aquela massa folhada com berinjela, que vc fez quando eu e a Tatit fomos na sua casa ...

    ResponderExcluir