domingo, 9 de setembro de 2012

Livre de laticínios!

Fiz um almoço ligeiramente corrido ontem, para dar tempo de encontrar com minhas amigas e irmos ao show do Chandra Lacombe no Parque do Ibirapuera. Mesmo assim foi muito bom: arroz com couve, brócolis, palmito, azeitona, alho porró, cenoura, curry, coentro, cominho, salsa e manjericão.
Descobri uma coisa bacana fazendo experimentação com o hambúrguer de soja: claro que a embalagem recomendava pincelar com margarina da mesma marca, mas besuntei de pasta de soja com ervas finas e - pasme! - minutos depois, voltando para a cozinha, senti um cheirinho um pouco de margarina, outro pouco de manteiga abrindo o forno. Estava ótimo! A garrafinha ali no canto é a Kronenbier sem álcool, que enrolei para abrir, mas agora que descobri que é igual à outra cerveja que não sou muito fã, levarei décadas para terminar - foi um presente, já que não sou "cervegetariana" como meu ex professor de espanhol. A foto não está lá estas coisas pois a bateria da minha câmera digital arriou e recorri ao celular, que só quebra um galho né!
Depois de falar da sobremesa Marry Me, me ocorreu que as pessoas possam ser do tipo que precisam "ver para crer" e só tinha mostrado o pacotinho fechado. Não seja por isso, aqui "mato a cobra e mostro o pau" rs Confiram o genérico do Eskibon, "dairy free", quer dizer, livre de laticínios.
Me falaram que estão desenvolvendo uma técnica para que logo possamos ver TV e sentir o cheiro. Enquanto isso não chega aos computadores, imagine um sorvetinho sem cólica para quem não tolera mais leite e derivados, cujo sabor nada deixa a desejar para os melhores "bobajitos" do mercado.
Ah sim, também encontrei umas boas opções para acalmar o estômago entre as refeições e com elas lembrei dos meus primos que moraram um tempão em Manaus, pois quando andei apaixonada por sobremesa com cupuaçu, me disseram que se não tivesse leite condensado, não estava conseguindo comer, pois é bem azedo. No caso deste tem maçã e açúcar junto.
Com o açaí foi a mesma coisa, me disseram que sem guaraná não dá para encarar. Este aqui também conta com maçã e açúcar. Tão bom que durou apenas quatro dias. O "corpitcho" agradece!
Ontem andando no Ibira não resisti, enfiei o pé na jaca e comi batata frita e biscoito de polvilho. Nem tudo são folhes nesta jornada rumo à dieta quase vegana. Só por hoje, não enfiei o pé na jaca, nem caí em tentação com leite e derivados... Quer dizer... Aquela coalhada do Habib´s estava boa demais. Devia ter desconfiado, um leitezinho deve ter estragado tudo. Mas amanhã é um novo dia e resistirei bravamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário