sexta-feira, 9 de novembro de 2012

As últimas invenções de uma jornalista-atriz metida a mestre cuca

Sou otimista: levo em consideração o que decolou nos últimos tempos: como o creme de damasco (fica de molho na água na véspera), leite de soja que imita o creme de leite, cacau e stévia que levei no Veganic promovido pela Veddas no Parque do Ibirapuera semana passada. Bem, minha mãe aprovou. Eu deveria saber, ela é suspeita. Mas ao menos está lá fazendo a alegria de uma lactóloga anônima que não pode mais mais com derivados de leite... Fico em falta da imagem pelo prato estar lá na progenitora, mas é um creme marrom.
Nestes dias estava zerada de fruta e inventei de misturar beterraba, cenoura e o leite de soja que imita o creme de leite no café da manhã. São doces, então mandaram bem logo cedo.
E essa foi a última barbeiragem doméstica... Há tempos comi falafel num bazar vegano, me apaixonei, vi receitas na internet e cismei de fazer assado, mas encontrei orientação apropriada na web.
Esta é a culinária ideal.
E bem, esta é a culinária real.
O negócio é que tinha quantidades diferentes dos ingredientes e pensei que bastaria minha boa vontade pra criar semelhante iguaria... Pô eu queria chamar a família para comer natureba aqui em casa no meu aniversário. Mas dado o curto tempo de treinamento, talvez precise rever meus planos. Bem o arremedo de falafel assado está sendo salvo pelo queijo de macadâmia da VegVida.

2 comentários:

  1. só vou no seu aniversário se tiver culinária vegana, feita pelas tuas próprias mãos, rs rs rs, bjs carol

    ResponderExcluir