sábado, 24 de novembro de 2012

Recriando pós almoço...

Depois de baixar a Dita em mim, faxinar a cozinha e querer sumir do apê pq serviço doméstico é estilo "todo castigo para corno é pouco", você acabou, começa de novo e não tem remuneração, quis fazer sobremesa - milagre, eu raramente quero me meter a reinventar doce. Isso depois de ouvir Nando Reis, Capital Inicial e Glaucia Cris e os Dandis.
Vim pesquisar na Internet. E a inspiração foi: http://chubbyvegan.net/receitas/pudim-mousse-de-chocolate/. Só para não perder o costume, não tenho todos os ingredientes em casa - e olha que caprichei nas últimas idas à zona cerealista e sacolão heim? Fui adaptar na cozinha... Fervi água, açúcar e adoçante para tentar completar as duas xícaras propostas no site. Bati no liquidificador: tofu (sei lá se era soft, mas a geladeira ajudou a mudar a consistência dele), um pouco mais que uma xícara de cacau em pó orgânico, dois fios de mel, uma colher de chá de canela, outra colher de chá de alecrim, uma colher de chá de manjericão, mais um fio de leite de coco.
É uó tirar isso do liquidificador depois. Será que em processador de alimentos é melhor? Ficou "diferentoso", digamos que ideal para paladares audaciosos! E vai durar horrores, pq não sou tão doceira... Ah não ser que algum leitor resolva vir experimentar hehe Bem, durante o processo ouvi The Cure. E agora, contando para vocês, Secos e Molhados. Que furdúncio musical heim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário