quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Três horas depois...almocei!

Bem, se você não é uma tia Rita na cozinha (que é o meu caso), não comece a fazer seu almoço na hora de comê-lo, pois vai virar um almojanta. E se ainda não é chef, siga a receita! Usar de inspiração pode render uns estragos bons para tirar sarro em mesa de bar.
A inspiração foi: http://vista-se.com.br/redesocial/berinjela-a-role-recheada-com-tofu/. Mas daí não resisto a inventar e já viu! Cortei as berinjelas, coloquei tomate cortado em cima com azeitona, quinua, manjericão, orégano, Sabor a Mi, descongelei o tofu e coloquei alcaparra, tomate seco, zathar, shoyo... o arroz é de anteontem, teve louro, manjericão... Já entendi a utilidade de fotografar o passo a passo, esquecemos os detalhes depois. Cortei cenoura, beterraba e catalonia, com coentro, curry, ervas finas. Bem o arroz está neutro, é o Sabor a Mi que o salva. A beterraba e o tofu ficaram bons (fico até mais felizinha do tofu ganhar gosto, pois acho difícil acertar a mão nele sem ser oriental). Bom já essa salada... De onde me veio a ideia de trazer a catalonia para casa? Até o pesto ela conseguiu estragar, que já tinha dado certo com agrião e rúcula. Acho que fiquei compadecida da solidão dela no sacolão.
Também estou achando que quem cozinha ganha mal, seja lá quanto. É trabalho artesanal como o que fiz nos enfeites das exposições da capacitação da Turma do Bem. Como dizia meu amigo "trabalho de presidiário". Hoje foi tarefa "todo castigo para corno é pouco"
É, vai entender, hoje a cozinha me aborreceu. E eu tinha meditado antes heim! Imagine se fosse direto para as panelas. Mas vamos levar em consideração que meu fogão está problemático, levando o dobro de tempo que a receita recomenda. Também é dificultoso pesquisar na Internet e a maioria das receitas faltarem ingredientes depois de caprichar na zona cerealista e sacolão.
Para mim é alquimia cozinhar. Às vezes a transformação não acontece! Para a gente mesmo é sinal de que a auto-estima está bem, obrigada. Mas para mais amigos, é divertido! Tem sempre um experiente que salva a pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário