quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Gosto de Paraíba indiana

Tapioca é uma das 23348949 paixões da minha vida. Mas na rua, com aquele leite condensado ou o queijo, era cólica na certa. Comprei o pó e fiz ontem em casa, naquela hora da larica insistente de fim de tarde. Mesmo falando para não untar a forma, passei azeite distraidamente. Meti o pozinho por cima e pedi para Nossa Senhora das Cozinheiras Atrapalhadas: "valei-me"!
No começo estava querendo soltar, mas dei uma socada com talheres e grudou, graças a São Gourmet Natureba. Em cima coloquei a manteiga indiana ghee (que de acordo com o rótulo da fabricante Damodara, é livre de lactose, mas ainda assim ela me lembra infância no norte do Paraná, com cheiro de café, terra vermelha e chuva e meu vô passando manteiga, que na época devia ser como indica esta marca: de vaca de pasto, quer dizer, caipira)!
Também polvilhei manjericão, zathar, alho em flocos e leite de coco. Mas como viciada em sabores fortes indianos confessa, achei sem gosto e corrigi com o Sabor a Mi Azeite e Ervas e ficou proibitivo para hipertensos, ideal para "seu Benedonça" reclamar que tem mais tempero que comida. O acompanhante foi a água de coco com chá branco. Rendeu! Aguentou a aula inteira de yoga aéreo (e olha que crio uma família de lombrigas na barriga), mais duas ou três horas de prosa com a hermana Toddynho que providencialmente reencontrei no bairro, depois de uma saudade insistente.
A embalagem anunciava "Gosto da Paraíba", mas com minha personalização virou quase um sabor nordestino misturado com indiano. No feriado recebo meu primo irmão para matar as saudades e tenho que levá-lo para curar dor de amor em programas catraca livre em Sampa. Será que ele repetirá a dose do que tenho feito ou dirá que só "com segundas intenções para encarar"? Bem, no fim de semana a prima irmã futura room mate curtiu a desgustação natureba. Aguardem cenas dos próximos capítulos!
P.S.: A trilha do reacender de minhas paixões gastro-literária atualmente tem sido a mais que especial Alzira com o apaixonante Ney Matogrosso: http://migre.me/d9vsJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário