domingo, 4 de agosto de 2013

Enfiando o pé na jaca

Estou em débito com a "cozinha restaurativa". E precisando horrores! Mas recentemente me permiti o pecado da gula e como o personagem do filme Coincidências do Amor, comi o pão de mel Love It como se estivesse "fazendo amor", ou seja, gemendo. Sim, experiências gastronômicas também podem ser orgásticas. Nos apaixonamos numa empadaria da José Getúlio, na Aclimação, quase esquina com a Pires da Mota, onde caí de amores pelo radiojornalismo 16 anos atrás. É, sou semi nova. E depois fui para o centro espírita meio fora do ar. Que mini caixinhas coloridas de feira são aquelas nas quais a tentação é escancarada para que sua tentativa de não enfiar o pé na jaca seja enviada para o espaço? Quero entupir meu cafofo delas. É, tenho uma artesã ecológica encroada em mim. Um "desbunde". E nem sou chocólatra de carteirinha"... Mas tem opções menorzinhas "degustação" pra aliviar a culpa.
A outra paixonite, que já comprovou que "saímos da barriga e já nos contradizemos" foi jantar no restaurante de trash indian food Madhu, na rua Augusta. A língua "entra em polvorosa" pq é overdose de temperos. Ai, aquele shutney de manga no qual queremos "mergulhar até a avó" para ver se fica saborosa... A "espécie de panqueca" fininha, com cara de leve, mas com queijo "punk rock batucada" dentro. Grãos de bico de comer ajoelhada! E outros bolinhos de... lentilha? Pra comer rezando. Chai, que embriaga o nariz, mas cujo leite desce prometendo cólicas infernais em mim. E sorvete de pistache para comer "vendo estrelinhas e fogos de artificio". Minha companhia "mergulhou de corpo inteiro na jaca" e se rendeu a uns bolinhos de carne, porém estes "estou bem fora de sacar qual é a deles". Devo confessar que saí meio empanturrada e estava achando minha escolha leve... Porém fui ao centro empachada e feliz. Acabo de me tocar que me rendo à gula e vou pedir aos médiuns que me aliviem a barra.
Esta semana retomo as adaptações memoráveis de receitas para por as inesperadas "ocasiões corta pulsos" pra correr. Padroeira dos "cozinheiros com sobe e desce emocional", valei me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário