quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Desta cozinha que restaura minha calma...

Nestes dias frientos, matei vontade que adquiri lá em Parati, com a fotógrafa da minha vida Tatit e fiz creme de palmito vegano: 6 colheres de creme de soja que imita o de leite, seis colheres de palmito, manjericão, pimenta rosa, curry, cominho, coentro em grão que adoro crec crec na comida, açafrão e louro, pois estou na alquimia de especiarias novas, recém chegadas da zona cerealista. Que quentinho tão bom de se preencher nestas noites sem cobertor de orelha rs Pelo que aprendi, dá para adaptar com cogumelo e o que mais a criatividade inventar, que "mirabolar" com avental nunca é demais!
A outra "invencionice" foi arroz integral, quinua, damasco, tomate seco, leite de coco, ervas finas e limão, gersal, pimenta rosa, cogumelo, manjericão,
cominho, manteiga "genérica" indiana guee, ai ai! O bom é que cada mordida tem um gostinho, então... Sempre uma surpresa! Cheirinhos novos pela cozinha... O lápis do Mickey e o bloquinho são para não esquecer o que tenho colocado na panela.
No fim da tarde encontrei um futuro parceiro de trabalho e fomos tomar café, no Domênica, perto da Ana Rosa, onde encontro café com leite sem lactose e meto canela nele!
Trouxe delicinhas lá do centro... Ontem comi cupuaçu com granola e "uou"! Também estou me deliciando com alfarroba e damasco.
Hoje falei ao meu médico que sinto que preciso mexer em toda alimentação, pois acredito que enquanto continuar ingerindo sofrimento dos animais, permanecerei sofrendo, não haverá tratamento que dê conta. Veganos, aqui vou eu! Também emprestarei o livro Lugar de Médico é na Cozinha. Ontem comecei a substituição do café pelo de milho. O melado pelo açúcar. Faço chá de alecrim que é anti depressivo. O cookie é de maracujá. E nessa toada ganho alta loguinho, loguinho. No cardápio, em breve...suco verde com melão - que de acordo com minha prima, também é anti deprê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário