sábado, 9 de fevereiro de 2013

Massa "tudo junto misturado"

Como uma autêntica semi vegana sem tempo, quando vou para cozinha "taco tudo na panela" que é para, na dúvida, não faltar proteína, fibra, carboidrato... Sou doida por uma massa verde e esta é de espinafre, comprei no sacolão aqui perto (e se achei uma dessas em São João City, você encontrará em qualquer outro bairro onde Judas ainda chegou com alguma parte do figurino para perder).

Cortei meia dúzia de fatias da berinjela, palmito, cogumelo, manga e abobrinha, fatiei ao modo ninja da minha irmã postiça nipônica quadradinhos de cebola (vamos pelas diagonais e não dá tempo da bicha arder o olho), um tomate, fio de shoyo, algumas madacâmias (definitivamente não lembro quantas), pitadas de salsa desidratada, cominho, alecrim, alho em flocos, pimenta rosa, manjericão, ervas finas, caldo de peixe (que apesar do nome é pó), zathar, Sabor a Mi azeite e ervas e chai em pó, manteiga ghee, meia dúzia de gotas de mostarda e porções generosas de leite de coco. Isso foi cozinhando até dar uma fervida na panela e na outra o macarrão cozinhou com água.
Fiz uma baita cara de tia Regina rs
Tem sabor marcante (mas vá lá, minha prima aprovou minhas criações pela segunda semana seguida, além de me salvar depois que o laptop deu pau). Forra bem meu estômago que adora uivar dois minutos depois de ser suprido generosamente, mas meu primo do Paraná, um carnívoro xiita, não encarou e acaba de desvirginar na cozinha fritando um ovo e comendo uma pera.
Depois que fazemos é outro visual e sabor né, esquentado no microondas definitivamente dá uma brochada. Minha prima brincou que lembra chá (imagina!) e foi separando o alecrim, que não é assim nenhuma unanimidade.
Não vejo a hora de pegar os resultados dos exames que a nutri pediu e esfregar no nariz da família que está fazendo um bolão que minha "dieta" (já que não consideram posição ética) não tem nada a ver com o desmaio e sinusite do fim do ano. Provavelmente tem ligação com a fase insuportavelmente feliz, em que o sono vai pro brejo, mas o corpo esperneia.
Saudades da minha câmera para tirar fotos sem ser do celularzinho "mequetrefe".
De qualquer forma, não tem preço trabalhar em casa sem que nenhum colega abra um raio de um bobajitos na larica diurna, detonando com sua determinação de comer decentemente. Nossa Senhora dos Freela Fixos com a Corda no Pescoço, valei-me! Com meu primo torcendo o nariz estou até com medo de oferecer para o freela fixo. Foi um empate técnico entre Mendonça e Machado. Mas como diria Nelson Rodrigues toda unanimidade é burra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário